sexto sentido

terça-feira, janeiro 25, 2005

O beijo de Judas...



"Bom dia Mestre. Tenho saudades tuas e quero o teu perdão. Serei correspondida? Um grande beijinho." From Sara

(Talvez este post mereça uma revisão do Post publicado a 22 de Março de 2004... quase um ano, portanto)

Esta foi a mensagem que recebi no passado Sábado, às 9h30m da manhã. A mensagem supreendeu-me, devo confessar, mas deixou-me claramente na defensiva. Reflecti bastante no que havia de responder e no final do mesmo dia escrevi:

"Estarei disponivel para conversarmos e esclaremos tudo o que se passou. Mariana."

Hoje, pelas 09h00 da manhã acordo com um segunda mensagem (eu trabalho em dois locais diáriamente, e o meu segundo trabalho termina muito tarde, por isso é muito raro acordar antes das 09h00):

"Mariana, estive hospitalizada. Já estou de volta e gostava mesmo mt de contar com a tua amizade, força, fibra e perdão para ficar no caminho certo com os nossos valores." From Sara

Li a mensagem, tentei não refletir muito nela pois ainda nem sequer tinha acordado bem. Passado 30 minutos recebo uma chamada. Era a Sara.

A Sara disse-me que tinha tido um esgotamento e que tinha estado hospitalizada três semanas no Júlio de Matos. Disse que na cabeça dela, desde há dois anos atrás, criara um reality show paralelo à realidade e que o estava a viver. E que a má da fita desse reality show era eu, que me tornei na sua principal vitima.

Disse que precisava de ajuda, de se relacionar com as pessoas que lhe garantissem estabilidade, que lhe dessem os bons valores e os caminhos acertados e que para além de me querer pedir desculpas que queria de volta a amizade que nos unia.

Aceitei encontrar-me com ela. Não sei se fiz o certo... mas pelo menos quero ouvir o que ela me tem para dizer em detalhe.

Por outro lado, creio que ela ainda deve estar vulnerável e frágil. E não quero contribuir para que piore. E na pior das hipóteses tenho medo da encontrar e de tudo o que me contar ser uma tremenda mentira e uma forma de me magoar, de prejudicar ou algo pior.

O encontro é Quinta feira em Sintra...

M