sexto sentido

terça-feira, junho 21, 2005

Tributo à Blogoesfera

Obrigada bloggers por existirem. Dou por mim a perder-me nos diversos blogs desta imensa blogoesfera. Tenho pena destas coisas não terem surgido na minha juventude. Sempre tive pena de escrever só para mim, para os meus diversos correspondentes por carta e de vez em quando era premiada com a saida de um trabalho ou texto no Jornal "Vila Saloia", o jornal regional lá da terra.

Mas eis que descubro que o maior prazer de navegar nesta blogoesfera não é só partilhar com os outros mas principar interargir e através de vivências ou pensamentos alheios crescer um pouco mais, aprender, sentir, entender.

Segui quase diariamente as aventuras e prazeres da vida sexual da Sofia e o Sebastião no irresístivel Sex in Lisbon. Mas entretanto, ao que parece as suas vidas sexuais esmoreceram e as aventuras terminaram (até ao momento, pelo menos...).

Descobri por mero acaso as Tijolices de Mitsou, que me transmite de forma demasiado próxima um leque de emoções muito fortes, uma vivência que quase parece a nossa. Cada texto ou imagem toca-nos de forma profunda ou abre uma janela que nos desperta numa manhã de preguiça.

Despreocupada e divertida é a nossa Lili, com ela é mais bolos ou saias, tudo depende da época do ano...

De uma forma mais séria, temos os alinhavos da Sónia de Tomar que aqui vai gritando a realidade socio-politica do nosso mundo com algumas discretas confissões pessoais sobre a sua vida estudantil e comentários sobre destinos de férias.

O nosso amigo Nilson premeia-nos não só com belissimas imagens mas também com conteúdos que divergem entre a poesia e alguns soltos pensamentos...

Não me posso esquecer do querido amigo Quim, que através de lobices nos faz entender e sentir a nostalgia como se fosse nossa.

Al Berto mostra-nos o Céu sobre Berlim, tem sempre uma novidade à nossa espera, mesmo que seja a sair do baú.

E tantos outros por esta blogoesfera fora, que nos abrem horizontes e nos fazem sentir experiências novas, que nos fazem viver através das palavras que dizem e que nos fazem sentir especiais nesta blogoesfera que tal como mundo, afinal é pequeno.

Mariana