sexto sentido

domingo, agosto 21, 2005

Retiro Espiritual


Por incrivel que pareça... consegui tirar uma semana de férias e fui fazer... um retiro espiritual. Foi uma experiência que ultrapassou as minhas expectativas. Este retiro espiritual foi uma porta aberta para um novo mundo, do qual pouco conhecia.

Quando vim do retiro, apenas falei do mesmo à minha melhor amiga de infância. Uma companheira de muitos anos, que prima pela simplicidade e objectividade de ver o mundo e tudo o que a rodeia (e que acaba de descobrir o que é ser mãe há poucos meses). Disse-lhe: "Vais respirar fundo, ter a mente muito aberta e não relatar nada do que te vou contar a ninguém senão fico com a fama de louca ou de bruxa cá do sítio."

E vou contar da mesma forma simples e resumida que lhe falei (à minha amiga) deste retiro.

"Neste retiro tinhamos uma rotina de trabalho exigente. Acordávamos muito cedo (6h30m da manhã) em que cada equipa tinha a sua tarefa pré-definida. A mim calhou-me a direcção do jornal e por vezes fiquei também na equipa da cozinha e das vigilias nocturnas. Rezávamos várias vezes ao dia, nem nunca me lembro de ter rezado tanto em toda a minha vida. O grupo em que estava inserida acredita que é essencial rezarmos pelo mundo. O grupo espiritualista acredita também que depois de morrermos o nossos espirito vai para uma outra esfera astral e que nunca morre, reencarnando várias vezes para evoluir. Acredita ainda no Karma (mas eu tenho alguma relutância em aceitar esta parte, porque se existe um Deus ele não nos vais castigar em vidas diferentes por algo que fizémos em vidas passadas, das quais já nem nos lembramos).

Nesse âmbito, os espiritos que deixam a vida terrena, nem sempre percebem que morreram ou então percebem mas querem vingança dos vivos que ficaram e por isso vaguem num plano intermédio. Por isso este grupo reza também para que esses espíritos encontrem a luz e muitas vezes liberta os vivos das tormentas desses malfeitores.

Houve dois pontos que me tocaram particularmente neste retiro.

Um deles foi o facto de termos ido a casa de um dos membros do grupo, que segundo os mesmos estava com más energias. Enquanto umas senhoras faziam o defumo à casa, a medium incorporou um espirito muito mau que disse que estava alí para desfazer mais um casamento do dono da casa e que o estava a influenciar com maus pensamentos, pois era assim que os espiritos trabalhavam. O grupo formou uma corrente de energia (positiva) na qual me vi envolvida e por mais estranho que tenha parecido eu senti (fisicamente) essa energia. Era um formigueiro estranho que me entrava e saia pelas mãos, algo que nunca havia sentido antes. Nada de muito, muito forte, mas algo que consegui sentir fisicamente. O espirito mau foi "doutrinado" e foi embora. A cena pareceu de um filme, só que com uma realidade inegável. Não me impressionou ver o medium incorporar, pareceu-me natural.

O grupo teve uma mestre que já morreu. Eles não dizem que morreu, mas que desencarnou (torna as coisas mais leves, não?). Essa mestre incorpora algumas vezes a medium, trazendo mensagens de carinho e de alertas para o grupo. O grupo é um grupo simples, não explora os seus membros e essa mestre, que morreu à meia duzia de anos, dizem que vivia com grande simplicidade, sem qualquer luxo. Houve uma vez que numa das minhas orações lhe pedi que me respondesse a uma questão: deveria eu casar com o meu noivo? Deveria aguardar um pouco mais? Esperei que ela me viesse a responder através de um sinal. Esta pergunta foi feita em oração, por isso ninguém tinha conhecimento desta questão. No último dia do retiro, eu, uma total novata, assisto a uma presença da Mestre através da médium que diz o meu nome. Dá-me as boas vindas ao grupo, diz que me comportei como uma veterano no acampamento e convida-me a juntar ao grupo e a juntar-me a ela. Digo-lhe que já a tenho comigo mas que não me sinto preparada para me juntar ao grupo, apesar de pretender voltar a reunir-me com o mesmo. Então ela diz-me para me aproximar-me e diz-me algo em resposta à minha questão "Não tenhas medo, pois tu e o Nuno (meu noivo) já tomaram um compromisso no astral e têem todas as bençãos". E eu emocionei-me muito, pois ela respondeu em viva voz à minha pergunta.

Vim de lá a reflectir sobre tudo isso. Há coisas que ainda não tive tempo de reflectir. Muita informação nova para ser processada e passar no filtro da racionalidade/critica pessoal e da minha capacidade de aceitação. Algumas coisas parecem-me lógicas, outras parecem-me no entanto pouco aceitáveis.

E a primeira coisa que fiz qd regressei? Não vais acreditar... Fui a uma reunião que existe todos os meses sobre ovnilogia, que li num site que encontrei sobre OVNIS."